Uma festa de sucesso exige muito planejamento e pesquisa, já que os detalhes fazem a diferença e qualquer deslize pode ser percebido pelos convidados. Para que todos os serviços necessários sejam contratados a tempo é fundamental iniciar a busca com antecedência. O buffet, por exemplo, é praticamente a alma da festa, já que aqui no Brasil festa é sinônimo de boa comida e fartura. “Contratar um buffet não é uma tarefa qualquer. O anfitrião deve analisar vários aspectos antes de fechar o contrato”, observa Ana Zukerman, proprietária do Atlântico Buffet, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Depois de decidir o estilo da festa, o horário e o número de convidados é hora de conhecer as empresas do ramo. O ideal é visitar cada uma para conhecer o espaço, os profissionais, analisar a limpeza e organização do ambiente. “É possível fazer orçamentos pelo telefone ou internet para descartar as que não de encaixam no orçamento ou não atendem as expectativas. Mas depois é imprescindível visitar o local, já que só pela internet não dá para ter uma ideia real”, ressalta.
O anfitrião também deve ter em mente o tipo de serviço de buffet que mais combina com a festa e o cardápio que será servido. Fazer a degustação do cardápio escolhido é de extrema importância, pois garante a qualidade do serviço contratado e a satisfação do cliente. “Pedir referências de quem já contratou os serviços ajuda e muito. Afinal, só quem já provou a comida e conheceu de perto como é a atuação dos profissionais pode dar um relato verdadeiro sobre a empresa.
A finalização da negociação também merece atenção. No contrato deve constar todos os serviços contratados da forma mais detalhada possível. . “Leia todas as cláusulas do contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário